PUBG mobile é bloqueado no Nepal por ser

Autoridades do Nepal ordenaram ISPs e operadoras de telefonia móvel para bloquear o PUBG mobile do país.

PUBG mobile é bloqueado no Nepal

Segundo as autoridades, há preocupações de que as crianças se tornem dependentes e agressivas devido ao PUBG. O Battlegrounds do PlayerUnknown ( PUBG ) não é tão falado quanto o Fortnite e o Apex Legends, mas ainda é um jogo popular. Infelizmente, essa popularidade teve um custo no Nepal – o país proibiu a PUBG hoje, informou a Reuters .

A Autoridade de Telecomunicações do Nepal (NTA) emitiu a proibição a pedido da agência de investigação federal do país. De acordo com o vice-diretor do NTA, Sandip Adhikari, o PUBG é “viciante para crianças e adolescentes” e que os pais estavam preocupados que o jogo distraísse as crianças de seus estudos e outras tarefas. A NTA dirigiu todos os provedores de serviços de internet (ISPs) do Nepal, operadoras de telefonia móvel e provedores de serviços de rede para bloquear qualquer streaming do PUBG a partir de hoje.

PUBG Mobile

Os comentários de Adhikari ecoam aqueles feitos hoje pelo chefe da Divisão Metropolitana de Crime (MCD) e superintendente sênior da polícia Pratap Singh, que disse o seguinte para o Kathmandupost. no que diz respeito aos efeitos ligados ao PUBG:

Pais e escolas se queixaram de que o jogo estava afetando os estudos de seus filhos e os tornando mais agressivos. Quando consultamos psiquiatras, eles também disseram que a violência no jogo pode tornar as pessoas agressivas na vida real.

Singh acrescentou que o MCD recebeu “uma série de reclamações de pais, escolas e associações escolares sobre o efeito do jogo nas crianças”. Como resultado, o MCD voltou-se ontem para a Corte Distrital de Katmandu para pedir permissão para proibir o PUBG. O tribunal distrital concedeu o pedido, com o MCD enviando uma carta à NTA no mesmo dia.

A ligação entre violência e jogos eletrônicos tem sido um tópico debatido por anos. Alguns argumentam que a realização de atos violentos em videogames torna as pessoas mais propensas a realizá-las no mundo real. No entanto, outros argumentam que qualquer agressão que as pessoas tenham estava lá para começar e que os jogos de vídeo em si não causam comportamento agressivo.