BlueStacks Inside permitirá que os desenvolvedores publiquem seus jogos móveis no Steam

A BlueStacks anunciou o BlueStacks Inside, um SDK para desenvolvedores que publicam rapidamente jogos móveis no PC. O novo SDK permite que os desenvolvedores de dispositivos móveis publiquem seus títulos no Steam e em outras plataformas de computadores.

BlueStacks Inside permitirá que os desenvolvedores publiquem seus jogos móveis no Steam

Os jogos para celular publicados via Inside não exigem trabalho de portabilidade e funcionam como um título de PC nativo.

BlueStacks é o emulador de escolha para pessoas que querem rodar jogos e aplicativos Android no PC. A equipe por trás do emulador forneceu muitos recursos em sua última atualização, mas sua última iniciativa promete trazer muitos jogos para o Steam.

A empresa anunciou hoje o BlueStacks Inside, que é um “SDK de um clique” para que os desenvolvedores publiquem rapidamente seus jogos móveis em lojas de computadores (por exemplo, Discord, Steam). A equipe acrescentou que esse processo não exige trabalho de portabilidade, o que, teoricamente, deve incentivar os desenvolvedores móveis com problemas de orçamento ou orçamentos a serem lançados no PC também.

BlueStacks Inside

Mais especificamente, a empresa disse que os desenvolvedores que usam o Inside terão acesso aos recursos usuais do Steam, como o hub da comunidade, pagamento via Steam Wallet, promoções, curadores e funcionalidade de coleta. O jogo também roda em sua própria janela nativa, sem a marca do BlueStacks.

Mais informações:

A BlueStacks observa que a lista inicial de desenvolvedores lançando jogos com o Inside inclui KOG, Funplus e Fabled Game Studio. Mas como a empresa está ganhando dinheiro com esse esforço? A equipe afirma que vai cobrar uma porcentagem da receita de compras no aplicativo, além de cobrar uma “taxa de integração”.

“Eliminamos a necessidade de equipes de desenvolvimento separadas apenas para levar os jogos para dispositivos móveis ao público de PC. Quando publicado com o BlueStacks, um jogador que baixar o jogo através do Steam obtém a experiência completa do jogo. Não é BlueStacks. É um jogo para PC”, disse o CEO da empresa, Rosen Sharma, em comunicado enviado por email.

Uma questão importante é se os desenvolvedores podem adicionar recursos exclusivos do PC (por exemplo, opções gráficas avançadas) por meio desse processo ou se também exigem que os recursos sejam implementados no jogo para dispositivos móveis. Um representante da BlueStacks disse que “os jogos serão atualizáveis ​​no mesmo estado em que estão nas lojas de aplicativos no celular”, o que sugere que recursos exclusivos para PCs não estarão disponíveis.